skip to Main Content
Os Principais Desafios Da Administração De Clínicas Médicas

Os principais desafios da administração de clínicas médicas

Ter uma visão diferenciada e mais abrangente em termos de gestão, bem como adotar um olhar estratégico em relação aos negócios, são fatores determinantes para que o empreendedor supere os principais desafios da administração de clínicas médicas.

Se pensarmos que a figura do gestor da clínica médica implica na maioria das vezes, no acúmulo de responsabilidades, como por exemplo, desde o relacionamento com os pacientes/clientes, até organização de agenda, controle de gastos e a própria gestão de pessoas, veremos que os desafios são contínuos.

Mas, afinal de contas, quais são os principais desafios que o setor apresenta aos seus gestores?

Como ser bem-sucedido (a) no segmento e lidar melhor com os desafios cotidianos, que a administração de clínicas médicas exigem de seus empreendedores?

É sobre isso que falaremos a seguir no blog da Tamarthi, acompanhe e tire suas dúvidas sobre o tema.

Índice

Agenda com superlotação

O funcionamento eficaz de uma clínica está intimamente ligado à agenda. Simplificar o processo de agendamento, unificando e atualizando por meio de softwares, por exemplo, é uma medida eficaz para evitar a superlotação, via de regra, responsável pela queda da qualidade no atendimento.

Humanização no atendimento

A rotina de uma clínica médica implica em uma série de necessidades primordiais, para o gestor que busca exercer uma administração de nível elevado de qualidade.

Parte desse processo diz respeito a superar um dos maiores desafios do setor: realizar, acima de tudo, um atendimento humanizado.

Não importa qual seja a função do colaborador, seja ele médico ou recepcionista, é essencial que todos tenham um zelo maior e extremo cuidado na comunicação com os pacientes.

Sempre de maneira respeitosa, humana e ágil, para assim, passar a melhor imagem possível da clínica e gerar uma boa reputação para seus serviços.

Controle contábil

Um dos grandes – senão o maior desafio, no segmento de clínicas médica, é executar o controle contábil. A gestão financeira é essencial, em qualquer tipo de empreendimento.

É neste quesito que se garante a saúde do próprio negócio, ou o seu fracasso. Uma das dicas para lidar melhor com as finanças é contar com ajuda especializada.

De consultoria empresarial até mesmo a execução da contabilidade, é essencial que o administrador da clínica tenha com quem contar, descentralizando assim o acúmulo de funções e delegando tarefas para profissionais bem preparados e capazes de suprir a demanda da empresa.

Planejamento, controle e organização: verdadeiros pilares de uma gestão

Administrar uma clínica médica deve ser uma tarefa apoiada em alguns pilares considerados determinantes, como por exemplo a organização, o controle e o planejamento.

Organização plena de prontuários e agenda, planejamento para realizar investimentos de maneira assertiva, controle de gastos e de estoque de materiais, enfim, tudo se refletirá na eficiência dos serviços prestados, na maximização da receita e no sucesso do empreendimento.

Contratar uma contabilidade para clínicas médicas,  ou até mesmo trocar a contabilidade atual, por exemplo, é uma boa opção para gerar melhores resultados para a empresa.

Dúvidas sobre o tema? Que tal nos fazer uma visita e tomar um café conosco? Entre em contato com a Tamarthi e veja como iremos lhe ajudar.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tamarthi Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade no Centro de São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @tamarthiassessoria

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Deixe um comentário


    Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/tamarthi/www/wp-content/themes/TemaShowMaio/singular.php on line 79
    Recomendado só para você!
    Muito se fala na necessidade da contabilidade para o terceiro…
    Back To Top